Uma pessoa morre e cinco ficam feridas em acidente em construtora de Gravataí
Operários caíram de aproximadamente 10 metros de altura quando trabalhavam na colocação de telhas em um pavilhão.
Uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas na manhã desta segunda-feira em um acidente em uma construtora em Gravataí. Parte da estrutura de um pavilhão desabou de um altura de 10 metros, matando Claiton de Souza Galão, de 40 anos. Ele chegou a ser socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Outros cinco funcionários da obra foram encaminhados em estado grave ao hospital Dom João Becker e Cristo Redentor em Porto Alegre. O pavilhão onde ocorreu a queda pertence à Construtora Ernesto Woebcke, na Avenida Ely Correa.
O bombeiro Rogério Rosa da Silva, um dos primeiros a chegar no local após o acidente, conta que os operários faziam a colocação de telhas com o auxílio de um guindaste no momento da queda.
— O resgate foi muito rápido porque eles não ficaram soterrados. Eles caíram por cima da estrutura — conta.
Henrique Hemesath, engenheiro civil responsável pela obra, explicou que a parte da estrutura do telhado que desabou era composta de concreto e metal.
— A perícia coletou amostras do material para fazer análises. Eu imagino que o problema tenha sido uma solda do tirante que pode ter se rompido — disse.
A obra foi embargada pela prefeitura de Gravataí, e segundo antecipou o engenheiro deverá ser interditada por auditores fiscais do Ministério do Trabalho.
Fonte: RÁDIO GAÚCHA E ZERO HORA - http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Geral&newsID=a3457792.xml
Nenhum comentário:
Postar um comentário