domingo, 12 de junho de 2011

Dia 28 de abril no Instituto Federal de Porto Alegre

No último dia 28 de abril, Dia Mundial da Saúde e Segurança do Trabalho, a turma de TST II do Instituto Federal - Campus Porto Alegre dedicou o dia a uma série de eventos abordando a temática, como oficinas para os funcionários da escola e uma palestra aberta ao público.

Durante a tarde, os alunos apresentaram aos funcionários dicas e conceitos de ergonomia e segurança do trabalho.



Organizando as oficinas por temáticas diferentes - para funcionários de higienização e limpeza; setor administrativo; manutenção e infraestrutura -, a turma se dividiu em três para abordar especificamente as necessidades de cara área de atuação.

Alunos e funcionários de manutenção e infraestrutura
Funcionárias de higienização e limpeza durante oficina

À noite, ocorreu a palestra do Técnico em Segurança do Trabalho e pesquisador da FUNDACENTRO, Raul Marques Fernandes, abordando, entre outros temas, a história da SST no Brasil e a fundação e atuação da entidade, com o auditório do IFRS recebendo alunos dos cursos de ST e secretariado, além de professores e funcionários da escola.


Abaixo, excertos da palestra.



Após a palestra, os alunos da Seg II, Felipe de Marchi e Paulo Machado, apresentaram seus projetos: o "Blog da Segurança" e o "Conversas no Instituto", respectivamente.

Paulo Machado (e) e Felipe de Marchi (d)

Falaram, também, do dia 28 e sua história, apresentando sua origem e o quadro atual do trabalhador no mundo, além de abordarem a questão da nova sede do IFRS - Campus Porto Alegre. Abaixo, os slides apresentados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário